sábado, 1 de setembro de 2012

Roberto Alves


Brasileiro, nascido na cidade Santos em 2 de agosto de 1971, é terapeuta corporal, com estudos desenvolvidos na prevenção de problemas da coluna. Desenvolveu também um método denominado Tairyôshin (método para desenvolvimento da consciência corporal), que aplica em suas aulas.
É formado na arte do Ninpô Taijutsu pelo mestre iraquiano Ingo Taleb Rashid residente na Alemanha. Começou ministrar aulas em 1992, não oficialmente, como substituto de seu mestre, nas ocasiões em que este se ausentava em razão de outros compromissos. Com vasta experiência em artes marciais e defesa pessoal, ministra cursos, seminários e aulas particulares, tais como cursos especiais de defesa pessoal para policiais e militares, aulas especiais para crianças, mulheres, Tairyôshin (consciência corporal) e Hatha Yoga.
Entre as artes que já praticou encontram-se o Shinto Ryû Shinken Bujutsu Tsukimoto Há (Katori Shinto Ryû), ministrado pelo Sensei Adriano Pereira, que por sua vez é aluno direto do conceituado Sensei Akira Tsukimoto. Treinou também Judô, Karatedô Shorin Ryû, Aikidô com Sensei Ricardo Leite, aluno direto de Mestre Reishin Kawai, Taekwondo e Capoeira, com experiência ainda em Krav Maga (defesa pessoal israelense).
É também professor de Origami (arte milenar japonesa de dobradura de papel), tendo ministrado aulas e exposto suas peças em diversos locais. Em razão de seu notório conhecimento e experiência em artes marciais, foi convidado para cuidar do único Yoroi (armadura japonesa) existente na Baixada Santista, presente da cidade irmã Nagasaki, como também para escrever várias matérias na revista Fighter Magazine. Escreveu um livro pela editora Online intitulado “Ninjutsu - A arte da resistência” e "O Documento Secreto de Estratégia Shinobi" - http://ninpeinohisho.blogspot.com.br/

Participou de vários seminários nacionais e internacionais, tendo treinado na Europa com o mestre da arte no Taikai (reunião de artistas marciais do mundo inteiro), na Itália. Lecionou na por sete anos no Centro de Atividades Aeroterrestre e náutico da Baixada Santista e atualmente ministra as aulas na Universidade Monte Serra (Unimonte), e na Academia Vert Club, todas na Baixada Santista/ SP, onde reside atualmente.

É Kaichô (presidente) da UWBK, Sociedade de Artes Marciais, localizado na Rua Dna. Luiza Macuco, 211 - 2 - Vila Mathias, Santos - SP, 11050-220

Site - http://www.uwbk.com.br/

Nenhum comentário: